Como ter um perfil de destaque no Linkedin?

Como ter um perfil de destaque no Linkedin?

Confira 6 dicas para criar uma conta engajada na rede social queridinha dos recrutadores.

Segundo uma pesquisa da Jobvite, 95% dos recrutadores que atuam online utilizam o LinkedIn de alguma forma para encontrar candidatos.

Confira algumas dicas para ter um perfil de destaque:

1) Escolha imagens adequadas - o ideal é selecionar uma foto com bastante atenção, focado no perfil profissional mesmo. Dê preferências para fotos que você esteja sozinho e vestido adequadamente.

2) Explicite suas habilidades - na plataforma é possível que você faça isso e destaque as ferramentas de seu maior domínio. Fazer isso é essencial que você deixe a sua página completa e atrativa, já que os recrutadores estão de olho nos perfis cadastrados na rede.

3) Faça um bom resumo - no campo resumo, é essencial que você se descreva em 2 mil caracteres. Faça uma descrição direta, com formação, motivação, habilidades, idade e a sua área de atuação. Por fim, deixe suas informações pra contato.

4) Detalhe de forma bem explicativa a sua trajetória educacional e profissional - nessa parte, você deve citar as suas especializações, junto com a instituição de ensino na qual você cursou. Além disso, na parte de experiência profissional, é legal que você cite as empresas de destaque e descreva suas funções de forma bem detalhada.

5) Personalize a URL do seu perfil - essa é uma maneira de tornar o seu perfil mais fácil de ser encontrado pelos outros usuários, deixando o endereço mais “limpo”.

6) Seja um usuário que interaja com as suas conexões - faça parte de grupos relacionados aos seus interesses profissionais, participando de debates saudáveis e construtivos. Além disso, siga os perfis de empresas e de profissionais de referência no seu segmento.
 

Saiba mais:

- Como identificar os Stakeholders de um projeto?

Hard skills essenciais para líderes 4.0

Unidades