As políticas flexíveis no trabalho começaram a ganhar destaque na pandemia, onde o distanciamento social era mais do que uma opção, mas obrigatoriedade em prol da saúde pública.
Mas, recentemente, com o retorno do formato presencial e tudo voltando aos seus conformes, as políticas flexíveis ainda continuavam em evidência. Onde até um novo formato foi implementado, o híbrido.
E assim discussões, principalmente, no LinkedIn sobre o que seria o ideal para os colaboradores começou a ser discutida. Home Office, Presencial ou Híbrido?
Entretanto, uma pesquisa do LinkedIn apontou que mais de 80% dos executivos temiam o retrocesso das políticas flexíveis de trabalho. Porque, segundo o diretor da plataforma, Milton Beck, o mundo estaria divido entre olhar para frente e repensar a forma em que os colaboradores exercem suas funções ou olhar para as antigas formas de trabalho.
As políticas flexíveis, se estabeleceram, como uma proposta de valor fundamental para os funcionários, bem como, um ponto importante para retenção dos talentos nas corporações. Assim, isso ressalta o quanto os profissionais têm olhado para formatos de trabalhos flexíveis, e o quanto tem sido o ponto mais importante para aqueles que estão buscando recolocação no mercado.
Fonte: Estadão