Três dicas para uma gestão de sucesso

Três dicas para uma gestão de sucesso

O gestor precisa ser um profissional atento, aberto e que tire, de forma estratégica, as metas e os objetivos do papel.

A gestão não é uma função fácil.  

O gestor precisa ser um profissional atento, aberto e que tire, de forma estratégica, as metas e os objetivos do papel.  

Estudar em uma instituição de qualidade faz toda a diferença para que o gestor se destaque no mercado de trabalho.  

A FGV há mais de 11 anos consegue se manter como a instituição mais influente na América Latina e, pelo quinto ano consecutivo, como o think tank mais bem administrada do globo. 

Confira três dicas para uma gestão de sucesso: 

1. Tenha uma comunicação integrada 

A comunicação é a base para uma gestão eficiente. É por meio dela que o gestor consegue liderar sua equipe e integrar os seus objetivos.  

A comunicação integrada é uma maneira de unir todos os setores para que eles “falem a mesma língua”. Ela faz a junção do planejamento, das estratégias e do uso de meios de comunicação para que juntos, a organização duas metas, promovendo com qualidade e eficácia seus produtos e serviços.  

2. Incentive a diversidade e a inclusão 

Um gestor de sucesso acolhe a diversidade e a inclusão em sua equipe. Vivemos em um mundo plural, na qual é essencial que as organizações entendam e estejam abertas ao novo, sempre preocupadas com o bem-estar do seu colaborador. 

Por isso, é papel do profissional, desenvolver, de forma humana, a sua gestão e a sua equipe, para que juntos, cheguem aos objetivos traçados.  

3. Aplique projetos e metodologias ágeis 

As metodologias ágeis são formadas por um conjunto de técnicas que contribuem para uma gestão ágil, interativa e com uma entrega de resultados mais efetiva e em menos tempo.   

O gestor é o responsável por guiar a execução dos projetos, adaptando os ciclos quando for necessário e sempre interagindo com a sua equipe.  

Seja um gestor de sucesso com o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: Desenvolvimento Humano de Gestores da FGV

Unidades