Como lidar com as demandas do home office?

Como lidar com as demandas do home office?

Home office ou escritório em casa é uma tendência que ganhou ainda mais adeptos com o atual cenário na qual vivemos.

Home office ou escritório em casa é uma tendência que ganhou ainda mais adeptos com o atual cenário na qual vivemos.

Uma pesquisa da Workana, plataforma que conecta freelancers a empresas da América Latina, mostra que a intenção de 84,2% dos líderes entrevistados é continuar com o trabalho remoto mesmo após a Pandemia. Você pode ler mais sobre esse assunto em nosso site.

Mas, como lidar com as demandas desse modelo de trabalho? Algumas dicas, bem comuns, consideram que é preciso manter uma rotina: de horário, de local reservado, de descanso e de lazer, separando a vida pessoal e a profissional.

Além dessas práticas, é preciso levar em consideração outros fatores. Separamos dois deles, que são essenciais. Confira: 

- Alimentação:

Manter uma alimentação saudável e com equilíbrio em casa, pode ser mais difícil do que se parece. É importante que se tenha uma rotina de cozinhar a própria comida com alimentos ricos em vitaminas e leguminosas. Ter algumas estratégias para se evitar o excesso de consumo de alimentos, principalmente aqueles mais palatáveis, de baixo valor nutricional e alto valor calórico.

- Saúde mental:

Muito se fala sobre cuidar da saúde mental na Pandemia, mas essa prática deve fazer parte da rotina em todos os dias do ano. É essencial que você tire um tempo para fazer algo que você goste, como ver um filme, praticar uma atividade físicar, passear com quem você gosta.

Acompanhamentos com psicólogos também podem ajudar muito, tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

O home office tambvém tem algumas outras vantagens, como economia de transporte e a possibilidade de estar mais próxima a família.

Seja um profissional preparado para lidar com as constantes mudanças do mercado com os MBAs da Fundação Getulio Vargas. Clique aqui e saiba mais. 

 

Assine nossa Newsletter e receba todo mês conteúdos incríveis da FGV. É bem simples, basta preencher os campos abaixo, com o seu nome e seu e-mail. 

Unidades