Segmentos em alta em 2021

Segmentos em alta em 2021

Separamos três nichos tendências em 2021 que devem se expandir ainda mais nos próximos anos. Confira.

A adaptação continua sendo uma importante palavra-chave para o atual cenário na qual vivemos. Um olhar mais apurado sobre o que acontece no mundo ajuda a desenhar caminhos possíveis. Isso se torna ainda mais promissor com o avanço da vacinação no Brasil.

Dentro desse cenário do competitivo mercado de trabalho, separamos três nichos tendências em 2021 que devem se expandir ainda mais nos próximos anos:

🔸 E-commerce de informática: Segundo o relatório Webshoppers, o segmento do e-commerce com maior aumento de ticket médio na pandemia foi o de produtos de informática.

Esse tipo de negócio pode ser focado na venda de computadores e notebooks prontos, além de peças e acessórios, ou na montagem de computadores sob encomenda.

No atual cenário em que vivemos, muitas empresas adotaram o home office como um modelo fixo de trabalho, que deve permancer mesmo após a Pandemia. Ou seja, investir no e-commerce de infommática é uma alternativa.


🔸 Desenvolvimento de games para celular: Hoje em dia, a maioria das coisas que fazemos podem ser resolvidas na palma das nossas mãos. Tudo se tornou mais rápido, prático e menos burocrático com o online.

Neste cenário tecnológico, entra em destaque o de games.

Com o faturamento recorde de R$ 851 bilhões em 2020, segundo dados da Newzoo publicados no IG, o mercado de games alavancou suas vendas durante a Pandemia.

Só o segmento mobile faturou R$ 402,5 bilhões. Nesse cenário, o desenvolvimento de games para celular se torna um negócio em potencial em crescimento.



🔸 Delivery de comida: É uma modalidade que veio para ficar e que deve seguir como uma tendência de nicho para os próximos anos. 

Segundo uma pesquisa da Mobils, publicada pelo Terram, os principais aplicativos de entrega de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats) cresceram 103% de janeiro a junho de 2020. 

Fonte do levantamento: Irroba E-commerce.

Amplie sua visão sobre as tendências do mercado com os MBAs da Fundação Getulio Vargas. Clique aqui e saiba mais. 



Assine nossa Newsletter e receba todo mês conteúdos incríveis da FGV. É bem simples, basta preencher os campos abaixo, com o seu nome e seu e-mail.

 

Unidades