Excelência | FGV e ITA assinam parceria de cooperação

Excelência | FGV e ITA assinam parceria de cooperação

O objetivo da parceria é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo e gestão.

Referências em qualidade de ensino no Brasil, a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinaram na última quarta-feira, dia 28 de abril, um memorando de entendimento de intercâmbio institucional e cooperação.  

O objetivo da parceria é desenvolver pesquisas científicas, aplicar conhecimentos de forma integrada e realizar projetos no campo das ciências sociais, econômicas, matemática em tecnologias de processo e gestão. 

A cerimônia contou com a participação do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e do reitor do ITA, professor Anderson Ribeiro Correia. A parceria entre as duas instituições, avaliadas com nota máxima nas avaliações do MEC, terá a duração de quatro anos. 

Excelência FGV 

Em 2021, a Fundação Getulio Vargas foi eleita o terceiro mais importante think tank do mundo, após subir duas posições no Global Go To Think Tank Index Report, da Universidade da Pensilvânia.  

Há mais de 11 anos a FGV consegue se manter como a instituição mais influente na América Latina e, pelo quinto ano consecutivo, como o think tank mais bem administrada do globo.

Unidades