Vídeo | Carreira em Tempos Complexos - Como Ter Sucesso na Incerteza

Vídeo | Carreira em Tempos Complexos - Como Ter Sucesso na Incerteza

A palestra aconteceu na última quarta-feira, dia 14 de abril, com Marcelo de Elias.

Como lidar com as incertezas do mercado no atual cenário em que vivemos? A pandemia modificou e reconfigurou os meios e as formas de trabalho, o que gera impacto direto na carreira e nas profissões.  

A resposta para essa pergunta foi questionada e debatida na palestra “Carreira em Tempos Complexos – Como Ter Sucesso na Incerteza”, que aconteceu na última quarta-feira, dia 14 de abril, com Marcelo de Elias. 

Marcelo de Elias é professor da Fundação Getulio Vargas e da Fundação Dom Cabral, e é considerado um dos maiores especialistas do Brasil em mudanças, inovação e gestão. Ele é Mestre em Inovação e Design Thinking e também possui formação internacional na Universidade de Tampa na Flórida/EUA. Marcelo tem mais de 25 anos de experiência como executivo de Recursos Humanos, é empresário e empreendedor.  

Para ele, um dos grandes problemas da vida adulta é que as pessoas correm riscos e acabam se apegando a métodos e fórmulas, mas quando o assunto é carreira em tempos mais voláteis, como o que vivemos agora, é preciso desaceleram e olhar além dessas regras que foram impostas. 

“As pessoas são muito imediatistas, ainda mais nessa nova geração, que já nasceu em um mundo mais tecnológico. Quando falamos em carreiras, há muitas incertezas e por isso muitos acabam se apegando a fórmulas de sucesso, mas não existe. Claro que é preciso olhar para as coisas que dão certo, mas não se apegar a isso. É preciso se inspirar nos princípios e ir além”, disse Marcelo de Elias. 

Quer conferir tudo o que rolou na palestra? Clique no link e confira o bate papo na íntegra em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=kcO8ruk1nXw&t=498s

As incertezas do mercado de trabalho é uma das temáticas abordadas no curso de PÓS em Administração da FGV, que estão com matrículas abertas. Seu momento de evoluir é agora.   

 

Unidades