Conheça a jornada de um ex-aluno FGV que empreende no Brasil e nos Estados Unidos

Conheça a jornada de um ex-aluno FGV que empreende no Brasil e nos Estados Unidos

Carlos Costa, formado em Administração de empresas, iniciou o MBA na FGV e deixou a carreira bancária para empreender. Conheça essa história de sucesso.

Uma boa rede de contatos e uma especialização de qualidade são essenciais para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Se adaptar e se reinventar são características para os profissionais que almejam mudar de rotas e expandir seus contatos, ainda mais em tempos tão complexos quanto o que vivemos agora.  

Foi com essa visão de mudança que Carlos Costa, formado em administração de empresas, iniciou o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e participou do Programa Internacional – Módulo em Tampa, da Fundação Getulio Vargas, nos Estados Unidos, em 2014. Ao voltar para o Brasil, ele decidiu deixar sua carreira como bancário para abrir seu próprio negócio. 

Em 2015, Carlos Fundou a CJr Company, empresa que ajuda o empreendedor a escalar o seu negócio sem deixar de lado a sua vida pessoal. Hoje, o empreendimento tem projetos e clientes no Brasil e nos Estados Unidos. 

“Eu decidi empreender pois entendi que através dos meus valores pessoais, poderia juntar minhas habilidades e experiências e também combinar educação com empreendedorismo, duas coisas que amo. Empreender também foi uma maneira de viver intensamente, de forma leve, feliz e criativa. Todo conhecimento que adquiri com a FGV foi essencial para essa mudança”, disse Carlos, que atualmente é professor de Negociação da Fundação Getulio Vargas.  

Com a chegada da crise causada pela Covid-19, a CJr Company expandiu ainda mais devido aos novos projetos em formação de líderes, com foco na vida pessoal do empresário.  

Vidas conectadas 

A contribuição da FGV para os projetos e a criação da CJr, foram essenciais para que Carlos entendesse que a gestão precisa sempre priorizar o lado humano. Além de empreendedor, ele professor, mentor de pequenos negócios, palestrante e coautor de quatro livros, sendo um deles Best seller.  

Desenvolva habilidades de gestão com foco no lado humano com o MBA em Gestão: Pessoas e Liderança da Fundação Getulio Vargas.  

Unidades