Transformação digital | Mercado exige prazos curtos e preparação das empresas

Transformação digital | Mercado exige prazos curtos e preparação das empresas

A transformação digital simboliza uma era tecnológica, primordial para a eficiência operacional dos negócios

A transformação digital simboliza uma era em que o apoio de soluções tecnológicas é primordial para a eficiência operacional dos negócios. O online que já era tendência, se tornou indispensável para os empreendedores e também para os consumidores, o que gera impacto direto nos prazos, que são cada vez mais curtos. 

Imediatismo! Essa é a palavra que define o mercado em tempos de transformação digital. É tudo para agora e para já, e as empresas precisam estar preparadas para isso, com um planejamento de processos bem eficazes. Dessa forma, é necessária uma mudança na cultura dos empresários, que precisam centralizar suas atenções em tópicos que fogem do usual. Isto é, questões que não se limitam apenas ao online e as suas técnicas, mas também na capacitação dos colaboradores e na gestão da produção.   

Migração para o online 

A pandemia da Covid-19 impactou a forma das pessoas se relacionarem e também na maneira em que elas compram produtos. O online se tornou uma grande alternativa, tanto para quem consome, quanto para quem vende.  

Entre abril e setembro de 2020, 11,5 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online. Nesse mesmo período, surgiram no Brasil cerca de 150 mil novas lojas virtuais, de redes físicas, que migraram para web, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), realizada pelo IBGE.  

Neste contexto, o mercado exige cada vez mais profissionais que saibam lidar com as mudanças causadas pela transformação digital. 

Desenvolva uma visão de gestão e de estratégia sobre o mundo do empreendedorismo, com o MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getulio Vargas.

Unidades