Covid-19 e a Gestão de Saúde: O que mudou nos hospitais?

Covid-19 e a Gestão de Saúde: O que mudou nos hospitais?

Com a chegada de uma Pandemia e a proliferação de um vírus no país, os hábitos dos brasileiros precisaram mudar por completo.  

Seja com o isolamento social e a implementação de medidas de segurança e higiene, alguns não tiveram o privilégio de permanecer em casa.  

O setor da saúde foi impactado não só pela alta demanda com pacientes com a doença, como também exigiu dos profissionais cuidados redobrados para evitar a contaminação e prosseguir com os trabalhos.  

Em um momento como o que estamos passando, a gestão de saúde faz toda diferença para observar, planejar e estruturar formatos de organização que possibilitarão uma visão macro e micro de uma determinada ação. 

Algumas das grandes mudanças que podemos notar foi a necessidade de adaptação por meio do uso de ferramentas responsáveis pela comunicação entre os profissionais da área hospitalar em relação às dúvidas dos pacientes.  

A telemedicina é um método utilizado em países como Portugal e Inglaterra, com capacidade de monitorar, triar e orientar pessoas sobre o coronavírus.  

Hoje, o atendimento remoto é considerado essencial para reduzir a circulação de pessoas, além de ampliar a segurança tanto em prevenção quanto relacionado a ética e normas médicas, que permanecem oferecendo apoio a população.  

MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde da Fundação Getulio Vargas foi elaborado para atender os desafios da gestão de organizações e sistemas hospitalares, desenvolvendo competências e técnicas gerenciais contemporâneas, que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas fundamentais que afligem a área da saúde. 

 

 

Unidades