Psicologia da Tomada de Decisão: Como os líderes fazem suas escolhas?

Psicologia da Tomada de Decisão: Como os líderes fazem suas escolhas?

O sucesso de uma empresa tem como base a confiança do empreendedor em seu produto ou serviço e em sua equipe, afinal, gestores são treinados para motivar e direcionar colaboradores a alcançarem seus objetivos.  

A tomada de decisão envolve diversas estratégias, principalmente ligadas ao comportamento do consumidor e as previsões de ações, que serão efetivas para um planejamento voltado para vendas. 

Os impactos de uma mudança devem ser pensados milimetricamente antes de uma ação.  

O que chamamos de "Metáfora da Balança" é justamente colocar o peso relacionado aos sacrifícios de uma escolha ao retorno financeiro dele.  

A psicologia da tomada de decisão é um processo imprescindível para todo e qualquer negócio. Ela é responsável pelo investimento real, com o papel fundamental de indicar ao cliente qual é o valor do produto, não o preço, mas sim o porquê de investir nele.  

Por ser um trabalho em conjunto, a empresa deve alinhar suas expectativas para atrair o possível comprador, promovendo a necessidade e a instantaneidade de conquistar o seu produto ou serviço.  

Além de conhecer os processos de sua organização é preciso estar atualizado no mercado como um todo, seja para investir em novas oportunidades ou implementar ferramentas, um profissional que está em constante aprendizado adequa rapidamente sua marca para os padrões de suas referências empresariais.  

As especializações da Fundação Getulio Vargas têm como diferenciais o networking com profissionais com experiência nacional e internacional, que permitem uma visão global de tendências. 

Saiba mais sobre a Pós-Graduação e MBA da FGV falando com um de nossos consultores. 

Unidades