Princípio 90/10 e a positividade profissional

Princípio 90/10 e a positividade profissional

Pequenas ações em um único dia são capazes de transformá-lo para melhor ou pior.  
 
O princípio 90/10 foi escrito por Stephen R. Covey, com a mensagem de que apenas uma pequena parte dos acontecimentos de nossas vidas depende das circunstâncias, o restante somos capazes de mudar.  

Basicamente, 10% dos fatos do cotidiano acontecem e não temos o controle sobre eles; seja por um celular quebrado, atrasos para pegar um ônibus e até mesmo trânsito.  

Mas somos aptos para controlar nossa reação aos eventos, mudando a perspectiva e gastando menos energia à toa.  
 
Como essa regra pode auxiliar para melhorar o clima organizacional da sua empresa?  

Bom, quando pensamos em uma rotina de trabalho, no qual todos os dias os funcionários se encontram e mantém contato por um certo período, temos diversos desafios em equipe e individualmente. E é muito importante, que, principalmente, os gestores saibam se posicionar frente a uma adversidade.  

A positividade tem o poder de contaminar pessoas. Quando algo não sai como planejamos podemos nos frustrar e encontrar uma solução, ou tornar a situação ainda pior, deixando de lado a inteligência emocional e até mesmo faltando com o respeito com pessoas.  

O princípio 90/10 é essencial para dentro e fora do trabalho, levar a vida com mais tranquilidade é a certeza do crescimento e evolução como indivíduo, além de servir como inspiração para quem está a sua volta. 

 

Unidades