Aumente a qualidade das vendas da sua empresa

 Aumente a qualidade das vendas da sua empresa

 
Hoje, com um mercado extremamente competitivo, os clientes tomam suas decisões com base em fatores essenciais, que vão muito além do produto ou serviço em si.   
   
Para avaliar o retorno de vendas, precisamos estar cientes que além do valor financeiro, aspectos como a efetividade, retenção, fidelização e atendimento fazem parte da trajetória de escolha desse comprador.   
                                
Vamos entender como aumentar o volume de vendas e a qualidade do atendimento ao cliente com o auxílio de estratégias cotidianas de gestão:  
 
Comportamento do Cliente  
 
Apesar da equipe de vendas estar acostumada com abordagens diferenciadas, e até mesmo utilizando técnicas persuasivas naturais, é preciso estar disposto ao aprimoramento contínuo com o contato ao público.  

Para que a tomada de decisão seja imediata, a apresentação de um produto ou serviço deve ser única, assim como a experiência do consumidor.  

Procure explorar os pontos chamativos da oferta, indicando qualificações, vantagens e benefícios, pensando sempre em quais dúvidas ou objeções poderão ser contornadas de acordo com o direcionamento de perfil. 

Transforme o preço em valor agregado ao cliente 
 
O que é bom para um pode não ser o ideal para o outro. 
 
Lembre-se de que as características e detalhes devem ser apresentados e trabalhados em conjunto com os diferenciais e atendendo a necessidade do cliente.  
 
Dessa forma a abordagem deve estar sempre em consonância com a identificação da ‘dor’ do cliente, traduzindo e levando informações que sejam de fato relevantes para sua realidade.  

Atualização de práticas comerciais  

A era digital é só mais uma das mudanças que o mercado está enfrentando. 

Por isso, os profissionais de venda que estão focados em atualizar suas práticas com o auxílio de ferramentas e metodologias inovadoras, conseguirão ampliar seu espaço dentro de seu segmento.  

O MBA em Gestão Comercial da Fundação Getulio Vargas oferece o aprofundamento em dinâmicas e representações práticas para o cenário empresarial, visando alternativas e propondo oportunidades para que os profissionais utilizem seu potencial de forma assertiva.  

Saiba mais sobre o curso em nosso site. 

Unidades