Saiba como utilizar o Machine Learning para impulsionar vendas

Saiba como utilizar o Machine Learning para impulsionar vendas

Imagine um mundo onde é possível prever as decisões dos consumidores. 
 
Parece uma realidade distante, mas muito diferente disso, com o avanço nas tecnologias a dinâmica se torna mais próxima do que você possa imaginar, principalmente para segmentos de e-commerce e varejo.  
 
O Machine Learning é responsável exatamente pela observação das preferências dos visitantes e futuros clientes, por meio de um método de análise baseado em algoritmos especializados, auxiliando para o aumento dos lucros por meio da previsão de picos de vendas, analisando o comportamento do consumidor e até mesmo na prospecção de oportunidades. 
 
Vamos entender juntos como o Machine Learning pode fazer a diferença para os resultados da sua empresa:  
 
Picos de vendas  
 
O Machine Learning previsiona a quantidade de estoque que será necessária para períodos anuais, dessa forma quando surgirem picos de vendas sua equipe estará preparada para atender os clientes e não perder nenhuma venda.  
 
Oportunidades de crescimento  

Quando aplicado corretamente, o Machine Learning consegue direcionar produtos que os clientes gostariam de encontrar em sua loja, indicando também o custo e retorno desses mesmos produtos.  
 
Novidades 
Além de auxiliar para encontrar novos clientes, com uma análise completa, os algoritmos são capazes de antecipar tendências e identificar necessidades.  
 
Para acompanhar todas as mudanças e direcionamentos do Machine Learning é preciso que um especialista esteja pronto para transformar e fazer parte das implementações.  
 
O MBA em Gestão: Business Analytics possibilita o conhecimento em Machine Learning, visual analytics e text mining – fundamentos conceituais ao uso das principais técnicas e ferramentas da área, conhecimentos sobre estatística, geoestatística, e análise de séries temporais – com foco na aplicação no negócio.  
 
Saiba mais, fale com um consultor. 

 

Unidades