Saiba o porquê de se especializar em Gestão de Projetos

Saiba o porquê de se especializar em Gestão de Projetos

A gestão de projetos é uma das funções mais procuradas em cargos de liderança, pois exige estratégia, foco e capacidade para lidar com os desafios do mundo corporativo.  

O mercado mudou, está se transformando rapidamente, e passando cada dia mais a ser integrado ao online, conectando pessoas e vivenciando uma cultura globalizada e organizacional, que sente a necessidade de implementar inovação em conjunto com a qualidade em produtos e serviços para alcançar os objetivos da organização. 

Elaborado por uma das instituições mais respeitadas na formação de gestores de projetos, Project Management Institute (PMI), o Project Management Body of Knowledge (PMBOK) é um manual que traduz as funções atualizadas de um projeto: 
 
“Projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado único e exclusivo”. 

Com a frase anterior podemos identificar os diferenciais de um gestor que se qualifica na área de projetos.  

Características como a facilidade de organização de dados, determinação de prazos, metas e separação de atividades, além do alinhamento constante de atualizações nos planos, observação macro e micro do projeto e acompanhamento em todas as etapas de um procedimento para atingir o resultado esperado, prezando sempre por processos.  

O mercado brasileiro tem buscado cada vez mais especialistas em projetos, uma área crescente e de grande complexibilidade, que possui uma tendência empresarial crescente.  

Dados divulgados em 2016 pela revista Exame, apontam que o Brasil tem a quinta maior demanda por gerentes de projetos no mundo.  

A Fundação Getulio Vargas atua com cursos voltados para a educação executiva há 75 anos, com conteúdos atualizados e profissionais que são referência nacional.  

O MBA em Gestão de Projetos busca o desenvolvimento profissional em gerenciamento, técnicas e competências para executar um projeto ou programa nas áreas de conhecimento preconizadas pelo PMI (Project Management Institute): escopo, tempo, custos, qualidade, 
comunicação, riscos, stakeholders, pessoas, aquisições e integração. 

Fale com um de nossos consultores e comece sua especialização em uma das melhores instituições de ensino do mundo.  

Unidades