Estudo identifica que o Home Office oferece diversos benefícios para o trabalhador

Estudo identifica que o Home Office oferece diversos benefícios para o trabalhador

A produtividade nada mais é do que o resultado de apresentar a finalização de um trabalho, produto ou serviço, por meio de técnicas e aperfeiçoamentos diários.  

A pandemia chegou no Brasil, e a maioria das empresas aderiram a tendência global de continuar em casa, seja com trabalho remoto ou utilizando meios alternativos para continuar trabalhando sem contato direto com o público e com a própria equipe de colaboradores.  

O home office, diferente do que muitas pessoas pensam, não é prejudicial para a produtividade, aliás, quando sabemos lidar com as adversidades, as atividades passam a ser mais flexíveis assim como a nossa rotina.  

Sabemos que a realidade de trabalho é totalmente variável, visto que assim como os profissionais estão em casa, os parentes, filhos e pets também estão, e essa mudança exige um olhar diferenciado.  

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela plataforma Airtasker com mais de mil pessoas destacou benefícios relacionados a produtividade e o aumento dela em trabalho remoto. 

O estudo identificou que com o home office as distrações com redes sociais, aplicativos e sites foi reduzido de 37 minutos – média geral dos trabalhadores em sua rotina comum de trabalho - para 27.  

Além disso, o tempo de deslocamento até o serviço é aproveitado para o lazer e bem-estar do funcionário, que passa a ter mais tempo para suas atividades pessoais e com isso pode investir mais tempo em suas atividades.  

Em momentos como esse, um olhar positivo nos ajuda a reaprender sobre o convívio social e nos incentiva a comer melhor, fazer exercícios físicos e até mesmo encontrar cursos e oportunidades para aprimorar habilidades e até mesmo descobrir hobbies.  

Unidades