Indústria 4.0: Conheça as novas competências e comportamentos procurados por recrutadores.

Indústria 4.0: Conheça as novas competências e comportamentos procurados por recrutadores.

Com a inserção de máquinas e novas tecnologias o mercado está em busca de profissionais que se adequem a novas oportunidades.

O mundo está mudando: avanços tecnológicos, automação e inteligência artificial são algumas das temáticas que estão se tornando cada vez mais próximas do cotidiano, interferindo diretamente em fatores econômicos, políticos, demográficos e até mesmo sociais. A era da mudança, também conhecida como Quarta Revolução Industrial, exigirá dos profissionais comportamentos e habilidades que se adaptem as máquinas e que atendam o mercado.

 

De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, características relacionadas a capacidade de comunicação, desenvolvimento de pessoas, pensamento crítico e o foco em soluções de problemas complexos, são alguns dos exemplos de qualidades decisivas para a contratação de um novo colaborador.

 

Para o economista espanhol José Ramón Pin, professor da IESE Business School em entrevista para a revista Exame, a gestão das emoções é uma habilidade que auxiliará para que os profissionais passem por tempos de crise sem perder o “espírito de luta”.

 

Com essa visão inovadora de competências, o profissional que deseja assumir novos cargos, ser promovido ou até mesmo se tornar um empreendedor precisa se manter atualizado.

 

Unidades