Conexão Solidária tem multiplicado o bem em 18 anos de atuação

Conexão Solidária tem multiplicado o bem em 18 anos de atuação

A responsabilidade social é um valor importante agregado ao trabalho da FGV por meio do projeto Conexão Solidária, realizado desde 2001 em São José de Campos

Em 18 anos, foram beneficiadas 100 instituições e mais de 20 mil do Vale do Paraíba. Por meio de campanhas, eventos e ações sociais promovidos durante o ano inteiro que a Conexão solidaria consegue ajudar os beneficiados. No projeto são mobilizados funcionários, alunos, empresas, parceiros e clientes. As entidades são escolhidas conforme o perfil de cada ação social, item arrecadado e a instituição mais carentes naquele dado momento.

Além de suprir as necessidades imediatas das comunidades, a Conexão Solidária promove a conscientização sobre os princípios da solidariedade. Além de arrecadar doações, a iniciativa gera oportunidades e auxilia na inclusão social de famílias que necessitam dos mais diferentes tipos de apoio.

O projeto começou com o auxílio de 2 funcionários do Grupo Conexão. Na época a fundadora Célia Moscardi foi convidada para dar uma palestra para voluntários do GACC, depois disso começou a formatar o projeto. Atualmente Célia, dedica a maior parte do tempo a este trabalho, com o objetivo de devolver para a sociedade parte do que conquistou. Entre as realizações da Conexão destacam-se o Bazar Solidário (Campanha de Material e Camisetas Escolares), Gincana do Bem (Campanha de Páscoa), Feijoada Solidária (Campanha de Inverno), Dia das Crianças, Outubro Rosa, Novembro Azul, Baile Conexão e Natal Solidário.

Com o esforço e a dedicação de um trabalho em equipe, o Conexão Solidária vem cumprindo sua missão. Mais do que transmitir conhecimento, conseguiu multiplicar a semente da responsabilidade social na comunidade empresarial da região e está fazendo a diferença na vida das, dando a elas mais força para seguirem em frente.

 

 

 

Unidades