4 Ações para você aumentar seu salário.

4 Ações para você aumentar seu salário.

Todos querem aumentar seu salário ou renda mensal, mas será que fazem tudo o que precisam para alcançar esse objetivo? Acompanhe 4 ações que você pode começar desde já para conquistar sua promoção salarial.

Todos querem aumentar seu salário ou renda mensal, mas será que fazem tudo o que precisam para alcançar esse objetivo? Acompanhe 4 ações que você pode começar desde já para conquistar sua promoção salarial.

1- Peça um aumento de salário alinhado com o mercado

Antes de pedir um aumento para seu chefe, pesquise: quais são os valores praticados pelo mercado? Análise quanto uma pessoa no seu cargo e experiência deve ganhar. Também é importante ponderar o momento atual da sua empresa. Se estiver passando por um momento de dificuldade ou recessão, pode ser melhor esperar e não gastar suas fichas.

Consulte sua rede de amigos e conhecidos para saber que valores médios de salários nesta área eles detectaram. Você precisará mostrar para o seu chefe que fez a lição de casa e está com argumentos embasados. Lembre-se de não utilizar problemas financeiros de ordem pessoal como argumento para pedir seu aumento de salário.

2- Seja um diferencial na sua empresa

Você precisa mostrar tudo o que tem feito pela sua empresa. Se possível mostre em valores o quanto você ajudou a empresa a lucrar ou economizar.  Uma boa dica é listar todos os projetos que superaram as expectativas, como você ajudou a empresa a aumentar suas vendas ou conquistar novos clientes.

O funcionário que é essencial para empresa certamente será valorizado. Mostre quais são as habilidades únicas que só você pode proporcionar em sua função.

Não espere uma tarefa ser demandada de você. Busque assumir novas responsabilidades e dê sugestões de melhorias. Essas ações práticas do dia a dia mostram que você está interessado em ajudar sua empresa. Tudo isso contribui para você desenvolver novas habilidades importantes para ser promovido ou conseguir um novo emprego com salário melhor.

3- Esteja sempre evoluindo em sua formação

Vivemos em uma sociedade cada vez mais dinâmica. Muitas novidades tecnológicas e processuais são criadas e você precisa acompanhar essas transformações. A melhor forma para isso, em todas as profissões é procurar fazer cursos de especialização, melhorando com isso seu currículo e desempenho.

O bom profissional é aquele que se prepara antes para aproveitar as oportunidades que virão, seja de uma promoção ou um novo trabalho. Vale a pena investir em pós graduação ou MBA. O retorno financeiro do aumento salarial também será proporcional a sua especialização e conhecimento aplicado.

4- Tenha um planejamento de carreira

Reflita aonde você quer chegar a médio e longo prazo e passe suas expectativas para sua empresa. Durante a negociação, pense também em outras formas de remuneração, como pagamento de cursos de pós-graduação, treinamentos ou idiomas, entre outros aumentos de benefícios.

Lembre-se de manter discrição sobre o assunto entre os colegas de trabalho. Não mencione o salário de seus colegas, pedindo equiparação. Mantenha o foco nos seus resultados. Você pode sempre pedir feedbacks e caminhar na direção do seu objetivo. Quanto maior a dedicação e empenho, mais rápido costumam ser os resultados.

Prepare-se para aproveitar as oportunidades, conheça os cursos disponíveis na Conexão FGV mais próxima. 

Unidades