Qual o impacto da sua formação no seu salário?

Qual o impacto da sua formação no seu salário?

Você sabe o quanto investir em sua formação profissional pode fazer a diferença para sua vida financeira?

 

QUAL O IMPACTO DA SUA FORMAÇÃO NO SEU SALÁRIO?

Você sabe realmente o quanto investir em sua formação profissional pode fazer a diferença para sua vida financeira? 

Em estudo realizado pelo site de empregos Catho, ficou clara essa relação quanto à formação, seja com a graduação, mestrado, doutorado, pós-graduação ou MBA. 

 

DIFERENÇAS NA REMUNERAÇÃO SEGUNDO O CARGO

Para profissionais graduados, ter um MBA ou pós-graduação pode aumentar o salário em 47,5%, enquanto ter um mestrado ou doutorado tem um impacto bem menor, apenas 3,6%. Números parecidos para os cargos de diretores e gerentes, nos quais ter uma pós ou MBA pode elevar o salário em 47,2%. Enquanto, o mestrado e doutorado somente 2,8% de acréscimo, segundo a pesquisa.

No caso de coordenadores e supervisores, o impacto não é tão discrepante. Ter uma pós ou MBA pode aumentar o salário em 53,7%, já o mestrado e doutorado em até 47,4%.

Já para o cargo de analista, a discrepância é grande: ter mestrado e doutorado pode aumentar o salário até 118%, enquanto a pós ou MBA aumentaria em 14,7% da remuneração.

No caso de profissionais de nível técnico, ter graduação elevaria, em 12,4%, a remuneração e pós-graduação ou MBA, em 10%.

Por sua vez, para assistentes, auxiliares e profissionais operacionais ter a graduação teria um aumento de, aproximadamente, 25% no salário.

Esses são alguns números que confirmam a importância do investimento em educação e qualificação profissional para galgar novos patamares na carreira. Além de aumentar as oportunidades de maior remuneração, amplia a visão de mundo e a capacidade de se relacionar com ele, entre outros retornos materiais e imateriais. 

Unidades