Sucesso Profissional é um Processo Construtivo

Sucesso Profissional é um Processo Construtivo

Sucesso, não é talento, é dedicação e clareza.

SUCESSO PROFISSIONAL É UM PROCESSO CONSTRUTIVO

Quando começaram a se apresentar, os Beatles eram considerados ruins. Apesar da facilidade para a área artística e criativa, não foi um dom divino que fez com que a banda hoje seja reconhecida como uma das mais influentes na música popular no mundo.

Esse sucesso não veio acaso. Antes de serem o centro de uma mania mundial, passaram dois anos na Alemanha tocando o dia inteiro para um público pouco qualificado que circulava pelo porto de Hamburgo. Resumindo: treinamento.

“Até meus 24 anos, minha carreira foi de ascensão rápida e estagnou. Comecei a verificar que, outras pessoas que não era melhores ocupavam melhores cargos e oportunidades. Culpei todo mundo até perceber que dependia de mim. Depois que compreendi isso, minha carreira voltou a crescer”, conta Alexsandro Nascimento, professor de MBA em Gestão de Projetos, que ministrou a palestra “Os segredos dos Profissionais de sucesso!", na sede da Conexão FGV.

A partir dessa mudança, Alexsandro passou a estudar o que diferenciava no mercado alguns profissionais que tiveram praticamente a mesma formação, ou seja, entender as razões que criam “oportunidades” mais claras para uns e não para outros.

Segundo o professor, identificar alguns padrões pode ser o início de uma caminhada na carreira. “Por exemplo, Ayrton Senna e Giselle Bundchen têm o mesmo padrão de mindset, quer dizer, se dedicaram a entender suas profissões e compreender todo o processo para se diferenciarem. Michael Jordan é o maior exemplo disso, foi ganhar seu primeiro campeonato 10 anos depois de ser desacreditado como jogador de basquete”, conta.

Nesse contexto, não é talento, é dedicação e clareza. Mas muitos profissionais nem encontraram seus caminhos e não identificaram como podem aproveitar sua potencialidade. A partir daí, a sugestão é procurar um profissional que ajude nesse processo. “Para se destacar, você tem que dar algo a mais, mas o mais importante de tudo é descobrir o que te faz feliz como profissional”, diz.

 

Prof. Alexsandro Nascimento

Professor de Gestão de PROJETOS no M.B.A. da F.G.V. com mais de 20 anos de experiência pratica no mercado de trabalho liderando projetos com equipes de até 500 pessoas. Desde 2007 mais de 14.700 pessoas em todas as 5 regiões do Brasil já assistiram suas aulas e palestras que ajudam no Reconhecimento Profissional.

MESTRE em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). Pós graduado (FGV-EBAPE), Bacharel em Ciência da Computação - (UNISANTA). Obteve a Certificação P.M.P. em 2007; Foi instrutor do P.M.I. - SP;

Um dos primeiros Brasileiros que estudam o desempenho em carreira a obter 5 Formações Diferentes em COACHING, sendo duas destas MASTER COACHING.

 

Informações para Imprensa:
Adriano Pereira - Assessor 
(12) 9 8170-7109
Molotov Propaganda | Branding
Rua Jurandir Martins Filho, 35, Bosque Flamboyan, Taubaté-SP, (12) 3624.7167

Unidades