Conexão FGV leva alunos para uma imersão profissional na Flórida

Conexão FGV leva alunos para uma imersão profissional na Flórida

O módulo internacional proporcionará vivências acadêmicas e mercadológicas em empresas americanas.

Uma vez por ano, a Conexão FGV dá a oportunidade para que profissionais de diversas áreas aprofundem seus conhecimentos numa experiência educacional no mercado norte americano. O MBA Executivo Internacional é um programa de estudos e visitas técnicas que ampliam os conceitos e conhecimentos de quem já fez um MBA FGV.

Durante uma semana, os alunos terão aulas na Universidade de Tampa, na Flórida, além de realizarem visitas exclusivas para conhecer a gestão de empresas conceituadas como a Seminole Hard Rock Hotel & Casino.

“O MBA é um formato que veio de escolas americanas e adaptamos para o formato brasileiro. Então essa experiência numa escola americana com executivos brasileiros serve também para comparar as diferentes visões do que é passado no Brasil e lá”, diz Rafael Moscardi, diretor da FGV e coordenador do Módulo Internacional da Conexão FGV.

Mais do que isso, o Módulo Internacional consegue inclusive gerar frutos imediatos. “Houve um caso em que uma empresa americana queria exportar para o Brasil. Esse empresário foi conversar com os alunos numa aula e desabafou sobre a burocracia brasileira. Um dos alunos da FGV trabalhava com assessoria jurídica para importação. Ele intermediou essa negociação. Deu tão certo que o nosso aluno montou um escritório em Miami”, conta Rafael.

Expectativa
Entre os alunos que seguirão para os Estados Unidos a expectativa é grande. “Dividir a experiência de trabalho, aproveitar o conteúdo de uma economia diferente da nossa, me deixa super animado para embarcar e aproveitar o que puder”, diz o administrador Luiz Augusto Valério.

Para a consultora Paula Guimarães, ir para um centro de referência de estudos faz toda diferença. “Quero aplicar esse conhecimento dentro das empresas que atuo. Como o MBA da FGV é baseado no modelo americano, é como se estivéssemos indo beber na fonte. É um aprofundamento e um desdobramento do que estudamos por aqui”.

A turma que embarca no próximo dia 4 de agosto recebeu os kits de viagem da Conexão FGV com todas as informações necessárias para a estadia na Flórida e agora é só segurar a ansiedade para aproveitar essa oportunidade.

 

Informações para Imprensa:


Adriano Pereira
Assessor de imprensa
(12) 9 8170-7109
Molotov Propaganda | Branding
Rua Jurandir Martins Filho, 35, Bosque Flamboyant, Taubaté-SP, (12) 3624.7167

Unidades