Pós em administração de empresas capacita profissionais para diferentes segmentos

Pós em administração de empresas capacita profissionais para diferentes segmentos

Quando abrimos um negócio próprio, normalmente temos experiência e conhecimento relacionados ao serviço ou produto que queremos oferecer. Não importa se é um escritório de arquitetura, uma agência de viagens ou uma confeitaria gourmet: é comum encontrar empresários com muita experiência nos seus produtos mas pouco conhecimento em como de fato se tornar um verdadeiro administrador. Infelizmente essa dinâmica acaba se tornando o fim de muitas empresas promissoras. Isso acontece em parte porque os cursos de graduação costumam passar conhecimentos técnicos e teóricos, mas muitas vezes se afastam da realidade que o aluno irá encontrar no seu dia a dia dentro do mercado de trabalho. Ensinam uma especialidade para o aluno, mas não o preparam com as habilidades para enfrentar crises e criar oportunidades. A administração é uma dessas habilidades.

Mas como ser dono de um escritório ou empresa de sucesso sem uma formação em administração? Uma opção interessante é investir em uma pós graduação em administraçao de empresas. Por ser um curso exclusivo para alunos que já tenham passado pela graduação, o curso oferece oportunidades para unir seu conhecimento prévio com todo o conhecimento que você já aprendeu. Além disso, é uma excelente oportunidade para fazer networking com profissionais que já se encontram no mercado de trabalho.

Com aulas semanais ou quinzenais, a pós em administração de empresas apresenta conteúdo prático, que pode ser aplicado imediatamente. Independente do segmento da sua empresa, a Pós-ADM cria cenários e desafios que podem ser aplicados em qualquer segmento. No entanto, isso só é possível quando o curso é ministrado por professores experientes, com alta expertise em administração. Dessa forma o profissional será capaz de atender dúvidas e responder questionamentos referentes à sua área de atuação. Mesmo que ele não tenha trabalhado exclusivamente com o que você trabalha, ele já tem experiência suficiente para entender as demandas e detalhes de cada segmento. Dessa forma, consegue oferecer um ensino prático e completo.

No curso, são trabalhados temas como liderança, inovação, marketing empresarial, contabilidade, negociação, matemática financeira, gestão de equipe, gerenciamento de projeto, estratégias empresariais, técnicas de comunicação, entre outros. Sempre com um foco muito prático e adaptável para qualquer empresa.

Unidades