A Conexão FGV promoveu debate sobre Inteligência Empresarial

A Conexão FGV promoveu debate sobre Inteligência Empresarial

Nesta terça-feira , na unidade de São José dos Campos, alunos e convidados do Pós -MBA em Inteligência Empresarial participaram de uma mesa redonda sobre o tema "Inteligência: O novo desafio das organizações".

O coordenador do curso, Ronaldo Rangel, explicou como funciona o pós-MBA e o professor convidado, Marcos Pozam, explicou sobre a Inteligência Digital, tema que irá permear todas as disciplinas da pós. 

A turma do Pós-MBA Inteligência Empresarial começa as aulas na unidade de São José dos Campos com objetivo de proporcionar ao aluno a compreensão e o aprofundamento e estimular uma efetiva interação dos alunos com temas pertinentes ao mercado para uma atualização das suas áreas de atuação. 

“ O pós –MBA, como projeto, está focado em reciclar pessoas que já andaram na sua carreira, tem novos desafios, novas dificuldades e novas demandas. E por isso, precisam de novas ferramentas. Foi assim que a FGV criou esse programa para apresentar questões mais modernas que estão surgindo no ambiente empresarial não só no Brasil, mas no exterior. Esse curso é para auxiliar o profissional a galgar posições nas empresas em nível estratégico para o nível de inteligência antecipativa. Com o curso, ele irá conseguir identificar sinais que o mercado está dando e proporcionar, com uma visão holística, alternativas para a empresa fazendo a arquitetura das estratégias. Esse é um curso de estratégias para ampliar os horizontes de negócios”, explicou o coordenador do curso, Ronaldo Rangel.

E durante o bate-papo com os alunos, o professor Marcos Pozam falou sobre Inteligência Digital e explicou que hoje o profissional consegue ter muitos dados para seu negócio, mas o mais importante de tudo é saber como gerenciar esses dados. “Um dos conceitos é saber lidar com esse número enorme de dados e como usá-los em seus negócios, extraindo o máximo de informações relevantes para sua empresa. Gerenciar é transformar dados para rentabilizar. E a iniciativa de um pós- MBA como uma atualização para o mercado é fundamental, pois estamos em um mercado competitivo e é necessário se enriquecer de possibilidades e trazer ideias que tenham validade para o mercado”, completou Pozam.  

Unidades