MBA em Gerenciamento de Projetos
MBA

MBA em Gerenciamento de Projetos

Solicite nosso atendimento

Aulas

Quinzenais

Carga horária

432 horas

Voltar

Programa Completo

MBA MBA em Gerenciamento de Projetos

Voltar

Perguntas Frequentes

  • Os cursos FGV ministrados através do convênio com a Conexão Desenvolvimento empresarial, são reconhecidos pelo MEC?

    Sim. Segundo a tipologia do MEC, os cursos são classificados como Pós-Graduação Lato Sensu - nível Especialização, credenciados através da Portaria MEC nº 132, de 02/02/1999, processo nº 23001000441/98-84. Todos os cursos atendem integralmente as determinações específicas para cursos Lato Sensu contidos na Portaria CNE 01/2002, publicada em 09/04/2002:

    • Destinam-se a portadores de diploma de nível superior;

    • O corpo docente deverá ser constituído necessariamente por, pelo menos, 50% (cinquenta por cento) de professores portadores de título de mestre ou de doutor obtido em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido;

    • Duração mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas;

    • Exigência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.

  • Qual a diferença entre Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu?

    A Pós-Graduação Stricto Sensu é indicada para formação de pesquisadores que pretendam seguir carreira acadêmica (tornar-se professores universitários). Os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu se subdividem em: Mestrado e Doutorado.

    A Pós Lato Sensu - Especialização tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos técnicos do profissional em uma área específica. Segundo o MEC, os cursos MBA enquadram-se nesta categoria, e são estes os cursos oferecidos pela FGV em São José dos Campos, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Pouso Alegre e Varginha.

  • Quais os documentos necessários para fazer minha matrícula?

    No ato da matrícula, além de 02 fotos 3x4, serão necessários os seguintes documentos:

    • Cópia autenticada do diploma de graduação;

    • Cópia simples do Histórico Escolar;

    • Curriculum vitae resumido;

    • Cópia de Carteira de Identidade ou de Carteira de Classe e;

    • Cópia do CPF.

    • Cópia do comprovante de endereço atual.

  • O que deverá constar no meu Contrato de Matrícula?

    No seu contrato de matrícula deverão constar, entre outras informações, o nome do curso, a tipologia de acordo com o MEC, o valor, a forma de pagamento e o critério de correção anual das mensalidades.

  • Como poderei me informar a respeito das datas em que serão realizadas as aulas e provas?

    Você receberá no primeiro dia de aula, um calendário com todas as aulas e provas devidamente agendadas até o final do curso.

  • Como terei acesso ao meu material didático?

    O material didático do curso será entregue apenas na versão digital, pelo ambiente virtual de aprendizagem da FGV (ECLASS).

  • Como poderei ter acesso às minhas notas e frequências?

    Você poderá acessar suas notas e frequências através do painel do aluno pelo site www.conexao.com

  • De que forma poderei avaliar as disciplinas do curso?

    Ao final de cada disciplina você deverá preencher o Formulário de Avaliação da Disciplina do FGV Management, para avaliar o trabalho nele realizado.

  • De quanto tempo disponho para a conclusão do curso?

    O curso tem a duração de 18 meses. Caso o aluno não tenha sido aprovado em alguma disciplina por falta ou por nota, este terá um prazo máximo de 60 meses a contar da data inicial do seu curso para cursar novamente esta disciplina.

A economia moderna vive em constante instabilidade com mudanças constantes, quebras de paradigmas e a necessidade de criação de novos modelos mentais e de negócios. A internet atualmente permite que novas formas organizacionais sejam criadas, empresas baseadas no relacionamento sejam estabelecidas e que coordenação seja uma palavra chave para o sucesso de qualquer projeto.

Chamamos de Project (Projeto) empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, compostos de atividades inter-relacionadas logicamente, tendo recursos humanos e materiais bem definidos. Os profissionais são agrupados simultaneamente em mais de uma equipe, com produtos e serviços bem definidos, e/ou como clientes internos em grandes organizações, com sinergias a administrar. 

O novo ambiente de negócios, caracterizado por uma grande pulverização de equipes, cada vez mais distantes geograficamente, apresenta um grande desafio gerencial na integração dessas diversas equipes, bem como outros intervenientes para a realização de projetos, com objetivos claros, recursos materiais/financeiros limitados, e princípio, meio e fim bem definidos. 

A resposta a esse desafio passa pelo desenvolvimento de Técnicas, Metodologias, Tecnologias e as melhores práticas (Best Practices) de Gerenciamento de Projetos (Project Management). Atualmente, navegar na arena de negócios não é apenas uma questão de senso comum, mas do domínio das mais modernas metodologias de Gerenciamento de Projetos que, no nível Tático e Operacional, estão intimamente ligadas à Gestão Empresarial Estratégica.

Dentro desse cenário mundial, destaca-se hoje o PMI-Project Management Institute, uma instituição sem fins lucrativos que desenvolveu e mantém atualizado o PM-BoK (Project Management – Body of Knowledge), obra que congrega o estado da arte do conhecimento em Gerenciamento de Projetos, fruto da experiência de profissionais de diversas regiões geográficas do planeta e de diversos setores industriais. Isso enriquece a metodologia pela sua simplicidade e generalidade de aplicação. A virtude está em simplificar uma matéria tão complexa.

O PMI tem tido um crescimento exponencial no seu número de membros associados, congregando hoje mais de 500 mil pessoas em mais 60 países. Seu sistema de certificação profissional de reconhecimento internacional - o certificado PMP (Project Management Professional) -, para especialistas em Gerenciamento de Projetos, tem despertado o interesse de profissionais e empresas internacionais que, cada vez mais, exigem a certificação de seus profissionais, chegando hoje a mais de 500 mil PMP’s.

Objetivos    

O MBA em Gerenciamento de Projetos cria uma ambiência adequada para apresentar e debater o uso estratégico das Best Practices de Gerenciamento de Projetos na nova economia. Isso envolve professores, profissionais da área acadêmica e industrial e profissionais que dominam a teoria e a prática, na perspectiva de responder ao desafio e a grande demanda por profissionais PMP no Brasil.

Público Alvo

Executivos que desejam aumentar sua capacitação na área de Gerenciamento de Projetos, segundo a metodologia do PMI – PM-BoK.
Consultores de Gerenciamento de Projetos que desejam se aprofundar na metodologia PM-BoK do PMI.
Profissionais que desejam se certificar como PMP (Project Management Professional) do PMI.

Faça o download do cronograma completo de disciplinas, bem como da ementa do curso, clicando nas cidades abaixo:

Solicite mais informações

Para obter mais informações sobre o curso, saber quais são as próximas turmas ou como realizar a matrícula, preencha o formulário abaixo e solicite atendimento da nossa equipe!

Unidades