MBA em Gestão Industrial
MBA

MBA em Gestão Industrial

Solicite nosso atendimento

Aulas

Aos sábados

Carga horária

432 horas

Voltar

Perguntas Frequentes

  • De quanto tempo disponho para a conclusão do curso?

    O curso tem a duração aproximada de 20 meses. Caso o aluno não tenha sido aprovado em alguma disciplina por falta ou por nota, este terá um prazo máximo de 48 meses a contar da data inicial do seu curso para cursar novamente esta disciplina.

  • Como poderei ter acesso às minhas notas e frequências?

    Você poderá acessar suas notas e frequências através do painel do aluno pelo site www.conexao.com.

  • De que forma poderei dar opiniões e sugestões sobre as disciplinas do curso?

    Ao final de cada disciplina você deverá preencher o Formulário de Avaliação da Disciplina do FGV Management, para avaliar o trabalho nele realizado.

  • Como poderei me informar a respeito das datas em que serão realizadas as aulas e provas?

    Você receberá no primeiro dia de aula, um calendário com todas as aulas e provas devidamente agendadas até o final do curso.

  • Como terei acesso ao meu material didático?

    O material didático a ser utilizado em uma determinada disciplina, será entregue no início da disciplina ou, quando o professor assim o determinar, na última aula da disciplina anterior. Quando forem recomendados livros adicionais para acompanhamento das disciplinas, seja de autoria do professor ou de terceiros, os mesmos deverão ser adquiridos pelo aluno, que arcará com estes custos.

  • Os cursos FGV ministrados através do convênio com a Conexão Desenvolvmento empresarial, são reconhecidos pelo MEC?

    Sim. Segundo a tipologia do MEC, os cursos são classificados como Pós-Graduação Lato Sensu - nível Especialização, credenciados através da Portaria MEC nº 132, de 02/02/1999, processo nº 23001000441/98-84. Todos os cursos atendem integralmente as determinações específicas para cursos Lato Sensu contidos na Portaria CNE 01/2002, publicada em 09/04/2002:


    - Destinam-se a portadores de diploma de nível superior;

    - O corpo docente deverá ser constituído necessariamente por, pelo menos, 50% (cinqüenta por cento) de professores portadores de título de mestre ou de doutor obtido em programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido;

    - Duração mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas;

    - Exigência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.

  • O que deverá constar do meu Contrato de Matrícula?

    No seu contrato de matrícula deverão constar, entre outras informações, o nome do curso, a tipologia de acordo com o MEC, o valor, a forma de pagamento e o critério de correção anual das mensalidades.

  • Quais os documentos necessários para fazer minha matrícula?

    No ato da matrícula, além de 02 fotos 3x4, serão necessários os seguintes documentos:


    - Cópia autenticada do diploma de graduação;
    - Cópia simples do Histórico Escolar;
    - Curriculum vitae resumido;
    - Cópia de Carteira de Identidade ou de Carteira de Classe e;
    - Cópia do CPF.
    - Cópia do comprovante de endereço atual.

    Caso você não disponha, no ato da matrícula, do Diploma de Graduação, este poderá ser substituído por uma Declaração de Conclusão de Curso da instituição de ensino superior onde este foi realizado, com data da Colação de Grau. Para retirar o certificado a que tem direito, a Declaração de Conclusão deverá obrigatoriamente ser substituída pelo Diploma de Graduação, num prazo máximo de 7 meses após o início do curso.

  • Qual a diferença entre Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu?

    A Pós-Graduação Stricto Sensu é indicada para formação de pesquisadores que pretendam seguir carreira acadêmica (tornar-se professores universitários). Os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu se subdividem em: Mestrado e Doutorado.

    A pós Lato Sensu - Especialização tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos técnicos do profissional em uma área específica. Segundo o MEC, os cursos MBA enquadram-se nesta categoria, e são estes os cursos oferecidos pela FGV em São José dos Campos, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Pouso Alegre e Varginha.

A definição de “que preços cobrar”, “que prazos prometer” e “com qual qualidade fabricar” foge ao controle puro e simples de qualquer área da organização, ainda mais com o acirramento competitivo dos mercados. Neste contexto, a gestão da produção passa a ser não mais meramente tática e operacional, mas também estratégica, tornando-se um conhecimento de interesse não apenas dos gestores da produção, mas também de profissionais das mais diversas áreas da organização e de toda a cadeia de valor onde a mesma se insere. Nesse cenário, é fundamental a formação de profissionais qualificados e atualizados com as mudanças num cenário global.


Objetivos

Apresentar as abordagens integradas e os métodos avançados de gestão da produção, avaliando o estado da arte, discutindo experiências práticas e prospectando caminhos futuros.
Desenvolver no participante a capacidade de adequar e utilizar, em ambientes de produção distintos, as técnicas estudadas considerando aspectos econômicos, organizacionais e humanos visando o aumento da lucratividade e competitividade de suas empresas.


Público Alvo

Gerentes, técnicos e profissionais comprometidos com as melhorias de produtividade e qualidade em seus ambientes de trabalho, que estão direta ou indiretamente envolvidos com a seleção, adequação, implantação e/ou utilização de tecnologias para a gestão da produção de todas as áreas da empresa desde a Produção até Finanças, passando por Planejamento, Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, Sistemas e Informática, Compras, Vendas, Marketing, Recursos Humanos e Administração Geral.

Faça o download do cronograma completo de disciplinas, bem como da ementa do curso, clicando nas cidades abaixo:

Solicite mais informações

Para obter mais informações sobre o curso, saber quais são as próximas turmas ou como realizar a matrícula, preencha o formulário abaixo e solicite atendimento da nossa equipe!

Unidades